quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

Sabedoria?

Vou aprender um dia a não permanecer, a enxergar além e repensar. Há quem diga que exista um sábio autêntico que vive em plena alegria, sorridente e tranqüilo o bastante observando o erro de outros pra não os praticar.Mas ai é que está, a nossa hora de ser sábios, parar e refletir sobre nós mesmos.Cada vez que chega no dia da ceia o pastor sempre diz a mesma coisa: Analisa-te a ti mesmo: E assim é!Se nenhuma culpa ou pecado me condena, eu sigo em frente.Consciência, pra mim é sabedoria. Mas sobre tudo, porém e, entretanto não me engano não! É mais fácil contar momentos com falta de sabedoria, que os bons com sabedoria.Eu me pego pensando, como posso ser sábio? Isso parece uma utopia?Certamente, sem falta de conhecimento, meu amigo e minha amiga são como a montanha Russa tão intensa quanto a do Beto Carreiro World.Nossas escolhas determinarão muitas coisas. Algumas delas só vamos saber se foram decisões sábias ou não com o momento em que nos depararmos com o efeito.A gente semeia... Depois colhe... E ai vai!É difícil sermos sábios para nós mesmos, exemplos de outras pessoas nem sempre se encaixam para nossos moldes.Mas vamos guardá-los!Isso, quem sabe um dia sirva não é? Claro, só assim eu teria a certeza que foi sábia em determinada hora. Eu sei que como examinei o momento que vivo agora, não fui sábio,Eu aprendi com meus erros tantas coisas...Você pode aprender com os meus também, eu posso aprender com os seus; isso me fará e te fará um sábio em partes...Com o ânimo na expectativa do futuro, eu entrego a minha alma ao único a quem possa confiar JESUS!O homem sábio se examina, e consulta a sua própria consciência.Nós não nos enganamos sobre nossas questões, confuso é: Como trazer a realidade!Mas lembre-se antes de tudo, que pra tudo JESUS é a solução!Viver com sabedoria... É viver com JESUS!Criado por eu mesmo: Marcos Cheinei de Souza

2 comentários:

Mainka, Bruna. disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Palavras ao Vento disse...

Hey Boboninha! Obrigado pelo elogio! É muito bom ter pessoas como você por aqui!

Bjos pra vc tbm!